top of page

Qualidade e sustentabilidade — uma parceria estratégica

  • Foto do escritor: Polymark News
    Polymark News
  • 11 de abr.
  • 2 min de leitura

É cada vez mais comum nos depararmos com times integrados, abordando os temas da Qualidade e de Sustentabilidade de forma simultânea para atingir objetivos de uma Organização. Embora sejam conceitos distintos, eles se complementam e se reforçam mutuamente.


Os desafios ambientais e as demandas por produtos e serviços de excelência destacam esta relação entre qualidade e sustentabilidade e transcendem a mera coexistência. Passam a conectar-se para uma parceria estratégica essencial em busca do sucesso e da longevidade de qualquer empresa que esteja atenta ao cenário atual.


A busca pela qualidade e a adoção de práticas sustentáveis quando caminham em sintonia dentro dos processos, geram benefícios que vão além do desempenho operacional e impactam positivamente a sociedade e o planeta. Isso porque os resultados de suas ações evidenciam a intenção clara de melhoria quando demonstrada pelos seus indicadores de performance. Uma meta atingida pode significar um recurso preservado.


Hoje, um produto ou serviço de alta qualidade também é aquele que considera seu ciclo de vida completo, mantendo seu valor no Mercado, mas minimizando seu impacto negativo no meio ambiente e contribuindo para o bem-estar social.


A sustentabilidade, por si só, engloba dimensões ambientais, sociais e econômicas, buscando um equilíbrio entre o desenvolvimento presente e a capacidade das futuras gerações de atenderem às suas próprias necessidades. Mas integrar esta sustentabilidade na estratégia de uma organização não se resume a ações filantrópicas ou de marketing verde. Trata-se de uma mudança de paradigma que permeia todos os processos, desde a concepção do produto até a gestão da cadeia de suprimentos.


uma mão segurando um globo terrestre mostrando a sustentabilidade e qualidade

Para extrair o maior benefício desta parceria, a indústria do plástico movimenta-se no sentido de otimizar ao máximo seus processos, desde o desenvolvimento das estruturas monomateriais, passando por processos mais enxutos, com menor geração de resíduos até o descarte e destinação otimizados. Além disso, repensa sua forma de participação no Mercado, trazendo a consciência ao consumidor final para o bom uso do material, onde o plástico não é o vilão, uma vez que mudança de paradigmas também é ação necessária. Desta forma, é um combo que envolve melhorias, inovação, tecnologia, estilo de vida e conscientização caminhando na direção do que se pretende atingir.


A Polymark segue com um Sistema de Gestão Integrado que abrange os pilares essenciais de Qualidade e da Sustentabilidade. Traduz seus valores através das ações concretas de otimização de processos, gestão de resíduos e de recursos utilizados para minimizar impactos ao Meio Ambiente. Opera com integridade e transparência em seu negócio. Segue atenta às exigências do Mercado e cumpre os requisitos de qualidade.

SOBRE NÓS:

A Polymark está há 29 anos distribuindo filmes flexíveis de BOPP (Polipropileno Biorientado) para uma ampla gama de aplicações, incluindo embalagens para o setor alimentício, produtos de higiene e limpeza, cosméticos, farmacêuticos, envoltórios para presentes, flores, rótulos para garrafas e etiquetas.

Comentários


bottom of page