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Você fala a linguagem do seu cliente?

  • Foto do escritor: Polymark News
    Polymark News
  • 17 de abr.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 30 de set.

Como a embalagem transmite mensagens e valores e influencia a decisão de compra?


A embalagem é muito mais do que uma proteção física para o produto: ela comunica, conecta e convence. Ela é, muitas vezes, o primeiro contato entre a marca e o consumidor, e por isso precisa ter a linguagem do cliente. Ela transmite mensagens e valores da marca sem dizer uma palavra.


Por exemplo:

Quando queremos falar sobre sustentabilidade, usamos embalagens recicláveis, tons terrosos, design minimalista e temas ecológicos em sua impressão.

Quando queremos dizer luxo, produzimos acabamentos sofisticados com materiais acetinados (matte), impressões em dourado, preto, em BOPP de alta qualidade.

Quando queremos dizer juventude e diversão, usamos cores vibrantes, ilustrações descontraídas, linguagem informal em materiais metalizados que realçam essas cores.

Ou seja, o visual, os materiais, até mesmo o cheiro ou a textura da embalagem podem transmitir valores como confiança, inovação, tradição ou exclusividade.

cliente e vendedor dando as mãos fechando acordo

A embalagem influencia diretamente a decisão de compra?


Já ouviu falar que “a primeira impressão é a que fica”? No ponto de venda, o consumidor toma decisões em segundos e a embalagem pode ser o fator decisivo entre levar seu produto ou o do concorrente. A compra inicia na atração visual, ou seja, quem se destaca na prateleira já começa ganhando.

A mensagem está clara? O consumidor entende o que é e para que serve? A linguagem, design e estilo combinam com quem vai comprar?

“Falar a linguagem do cliente” na prática:


  • Um produto fitness em uma embalagem reciclável, com linguagem técnica e visual clean, voltado a quem entende de nutrição esportiva.

  • Uma linha infantil com cores suaves, mascotes e fontes divertidas, que agradem tanto as crianças quanto os pais e QR code com jogos interativos.

  • Um cosmético vegano com design eco-friendly e frases como "cruelty-free", "sem parabenos", "feito com amor" — que falam diretamente com um público consciente.


Sua embalagem está falando a mesma língua do seu público?


Se a resposta for sim, você está no caminho certo para construir valor e gerar vendas. Se não, talvez seja hora de pensar em um redesign estratégico. Venha conhecer a linha de produtos Polymark e impulsione suas vendas!

SOBRE NÓS:

A Polymark está há 29 anos distribuindo filmes flexíveis para uma ampla gama de aplicações, incluindo embalagens para o setor alimentício, produtos de higiene e limpeza, cosméticos, farmacêuticos, envoltórios para presentes, flores, rótulos para garrafas e etiquetas.


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