Você fala a linguagem do seu cliente?
- Polymark News

- 17 de abr.
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de set.
Como a embalagem transmite mensagens e valores e influencia a decisão de compra?
A embalagem é muito mais do que uma proteção física para o produto: ela comunica, conecta e convence. Ela é, muitas vezes, o primeiro contato entre a marca e o consumidor, e por isso precisa ter a linguagem do cliente. Ela transmite mensagens e valores da marca sem dizer uma palavra.
Por exemplo:

A embalagem influencia diretamente a decisão de compra?
Já ouviu falar que “a primeira impressão é a que fica”? No ponto de venda, o consumidor toma decisões em segundos e a embalagem pode ser o fator decisivo entre levar seu produto ou o do concorrente. A compra inicia na atração visual, ou seja, quem se destaca na prateleira já começa ganhando.
A mensagem está clara? O consumidor entende o que é e para que serve? A linguagem, design e estilo combinam com quem vai comprar?
“Falar a linguagem do cliente” na prática:
Um produto fitness em uma embalagem reciclável, com linguagem técnica e visual clean, voltado a quem entende de nutrição esportiva.
Uma linha infantil com cores suaves, mascotes e fontes divertidas, que agradem tanto as crianças quanto os pais e QR code com jogos interativos.
Um cosmético vegano com design eco-friendly e frases como "cruelty-free", "sem parabenos", "feito com amor" — que falam diretamente com um público consciente.
Sua embalagem está falando a mesma língua do seu público?
Se a resposta for sim, você está no caminho certo para construir valor e gerar vendas. Se não, talvez seja hora de pensar em um redesign estratégico. Venha conhecer a linha de produtos Polymark e impulsione suas vendas!
SOBRE NÓS:
A Polymark está há 29 anos distribuindo filmes flexíveis para uma ampla gama de aplicações, incluindo embalagens para o setor alimentício, produtos de higiene e limpeza, cosméticos, farmacêuticos, envoltórios para presentes, flores, rótulos para garrafas e etiquetas.






Comentários