BOPP em foco: A Embalagem Secundária no Universo da Maquiagem
- Polymark News

- 21 de nov.
- 2 min de leitura
A embalagem secundária como parte da experiência na maquiagem
Hoje, a maquiagem começa antes do espelho, começa no unboxing. Nas redes sociais, as embalagens viraram protagonistas. O consumidor quer ver identidade, brilho, textura e capricho. E é o BOPP que permite que as marcas explorem efeitos visuais e sensoriais que contam sua história sem dizer uma palavra.
Mais do que proteger a embalagem primária, o BOPP protege o conceito, a promessa e a personalidade da marca. Num setor movido por estética, inovação e velocidade, ele é o aliado invisível que faz cada detalhe aparecer, do rótulo do gloss à embalagem do demaquilante.
E no universo da maquiagem, tudo começa pelo olhar. Antes da textura, da cor ou da performance, é a embalagem visual que desperta desejo. E o BOPP é uma ótima opção para fazer parte desse encanto, transformando ideias em experiências visuais que fazem um produto se destacar na prateleira e no feed.

Esse filme flexível promete criar acabamentos sofisticados, rótulos duráveis e impressões com alta definição com cores mais vivas, efeitos mais nítidos e um aspecto premium que eleva a percepção do produto. Além disso, o BOPP oferece variações que se encaixam em diferentes propostas: brilho intenso, transparência cristalina, toque fosco aveludado, metalização, que remete ao luxo, e até barreiras que protegem melhor o produto.
Muito além da estética: funcionalidade que importa
No dia a dia da cadeia de beleza, o BOPP também agrega valor funcional. Ele oferece:
Alta resistência à umidade e gordura, ideal para produtos manipulados com as mãos.
Proteção à impressão, evitando desgaste do rótulo.
Excelente desempenho em processos de corte, dobra e aplicação, garantindo embalagens perfeitas mesmo em altos volumes de produção.
Compatibilidade com diversas tecnologias de impressão, como flexografia, rotogravura e digital.
Essa flexibilidade possibilita que maquiagem e skincare tenham embalagens secundárias que traduzem a identidade de cada marca, ajudando a destacar produtos pequenos, como gloss, e itens maiores, como demaquilantes, hidratantes e máscaras faciais.
SOBRE NÓS:
A Polymark está há 29 anos distribuindo filmes flexíveis para uma ampla gama de aplicações, incluindo embalagens para o setor alimentício, produtos de higiene e limpeza, cosméticos, farmacêuticos, envoltórios para presentes, flores, rótulos para garrafas e etiquetas







Comentários